sábado, julho 11, 2026
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Operação ambiental em MT aplica R$ 78 milhões em multas em 10 dias

    Uma força-tarefa que utilizou imagens de satélite, drones e georreferenciamento para identificar crimes ambientais em Mato Grosso, resultou na aplicação de cerca de R$ 78 milhões em multas em apenas 10 dias. Ao todo, 22 pessoas foram autuadas pela degradação de mais de 7 mil hectares de vegetação nativa.

    A Operação Abafa Amazônia 2025, coordenada pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, foi realizada entre os dias 10 e 20 de setembro, nos municípios de Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu e Juína.

    Os responsáveis foram autuados pelo uso irregular do fogo durante o período proibitivo, além do desmatamento de áreas de vegetação nativa no bioma Amazônico, o que provocou diversos focos de incêndio florestal.

    Ao todo, 42 profissionais participaram da ação, entre bombeiros militares e servidores de órgãos parceiros, como o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp-SESP), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) da Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

    A operação também contou com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública, por meio da Força Integrada de Proteção Ambiental (FIPA). Apesar do encerramento da fase de fiscalização presencial e aplicação de multas, a operação ainda segue em andamento.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    SANEAR RESOLVE

    CÂMARA TRANSPARENTE - CAM. RONDONÓPOLIS

    sábado, julho 11, 2026

    BRASIL

    Carregando...