ONCOLOGIA: Santa Casa Rondonópolis prestará serviços de Radioterapia

ONCOLOGIA: Santa Casa Rondonópolis prestará serviços de Radioterapia

A Santa Casa Rondonópolis, prestes a completar 50 anos, comunica o início dos serviços de Radioterapia, tornando assim, o suporte e o atendimento do paciente oncológico mais completo.

A obra, entregue em julho de 2020, fruto do “Projeto de Expansão da Radioterapia” do Ministério da Saúde, exigiu diversos esforços até estar preparada para o início dos atendimentos, criação de protocolos, contratação e treinamento de equipe, regulagens e testes de equipamentos e a extensa documentação exigida por diversos órgãos regulamentadores e fiscalizadores. Finalmente, nesta terça-feira (13), a certificação oficial do Conselho Nacional de Energia Nuclear – CNEN foi entregue e o hospital liberado para o atendimento aos pacientes.

Com a Radioterapia, o Hospital do Câncer de Rondonópolis passa a atender agora 25 municípios das regiões Sul e Sudeste, englobando 800 mil habitantes. Até o momento, o único hospital a ofertar o mesmo tipo de tratamento no Mato Grosso, fica na capital, Cuiabá. A partir de agora, a população não precisa mais se deslocar para realizar o tratamento, contando com um serviço humanizado, com foco na qualidade e segurança do paciente.

A conquista é a concretização de um esforço de mais de 12 anos de diversas autoridades, membros de entidades de classe e da sociedade Rondonopolitana. “O Hospital do Câncer da Santa Casa Rondonópolis, habilitado no Sistema Único de Saúde como UNACON, fecha o ciclo, tornando-se um centro integrado de tratamento oncológico, equiparado aos hospitais e grandes centros de referência nacional”, concluiu a Superintendente da Santa Casa Rondonópolis, Bianca Talita Franco.

Redação com Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

EMPRESÁRIO MORRE BALEADO EM CONVENIÊNCIA DE RONDONÓPOLIS MT

O empresário do ramo de telecomunicações, Fábio Batista da Silva, 41 anos, foi baleado e morreu por volta das 3h da madrugada deste domingo (18), em uma conveniência de um

Destaques

Covid-19: Brasil teve menor média de mortes nesta quarta-feira(7)

Nesta quarta-feira o Brasil teve a menor média móvel de mortes em sete dias, 1.481, desde o dia 7 de março. Foram registrados 1.595 óbitos, elevando o total de vítimas fatais a 528.611.

Mato Grosso 0 Comentários

Raça Negra em Rondonópolis show transferido para Estância Eita Bier

O Grupo Raça Negra, desembarca neste domingo 21/07/2019 em Rondonópolis, mas teve o local da apresentação, o foi show foi transferido para estância Eita Bier em frente ao parque de