segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    O que acontece com o rei Charles III afastado por conta do câncer?

    Com a notícia de que o rei Charles III foi diagnosticado com câncer e que cancelou compromissos públicos enquanto realiza o tratamento da doença, uma dúvida surgiu entre o público: como fica a coroa britânica com o afastamento do monarca?

    De forma prática, Charles continua sendo o rei e segue realizando tarefas burocráticas da coroa. Enquanto isso, seu primogênito — e natural sucessor ao trono — William tomará conta as funções públicas.

    “Ele também pode assumir algumas funções em nome de seu pai, além de sua própria agenda de compromissos, enquanto o rei está em tratamento”, afirma um especialista real ao tabloide britânico The Sun.

    Além de William, a rainha consorte Camilla Parker também pode assumir alguns compromissos do marido.

    Palácio anunciou câncer do rei Charles nesta segunda-feira
    Na tarde desta segunda-feira (5/2), o Palácio de Buckingham emitiu uma nota oficial comunicando sobre o diagnóstico de Charles III, que, segundo o documento, está lutando contra “uma forma de câncer”. Enquanto dá início ao tratamento, Charles cancelou a agenda de compromissos reais.

    “Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente”, diz a nota (leia na íntegra aqui).

    Apesar do tipo de câncer não ter sido especificado, sabe-se que o monarca se submeteu, em janeiro deste ano, a uma cirurgia para corrigir o aumento da próstata.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL