O grupo de amigos Sorte solidária já entregou mais de 10 toneladas de alimentos a instituições de caridade

O grupo de amigos Sorte solidária já entregou mais de 10 toneladas de alimentos a instituições de caridade

O grupo de amigos Sorte Solidária surgiu em 2019 de uma vontade coletiva de inicialmente organizar diversão de seus componentes. Mas, depois disso, para além da diversão, o grupo passou a se preocupar em contribuir com a sociedade, com foco nos mais carentes.

Hoje, após três anos de atividades, o grupo de amigos Sorte Solidária já doou mais de 10 toneladas de alimentos a instituições religiosas com destacada atuação junto aos setores menos favorecidos da sociedade rondonopolitana, tendo beneficiadas as comunidades atendidas pelas paróquias Dom Bosco, São João Bosco e Bom Pastor, além de ribeirinhos no Pantanal.

Segundo o presidente do grupo, Antenor Ribeiro, Sorte Solidária nasceu com uma reunião entre amigos mais próximos e foi crescendo, alcançando todos os cantos de Rondonópolis, sempre buscando colaborar com a melhoria na qualidade de vida das pessoas mais simples.

“Tínhamos um grupo de amigos próximos com foco apenas na diversão. Depois que organizamos, o grupo cresceu e passamos a cada vez mais tomar conhecimento da difícil realidade social das comunidades periféricas de nossa cidade. Diante disso, pensamos que poderíamos enquanto grupo ajudar essas pessoas que mais precisam. Mas como ajudar? Foi então que resolvemos entrar em contato com instituições religiosas, pois sabemos o quanto elas são conhecedoras dessa realidade. Hoje, essas parcerias contam com nossa dedicação permanente. Assim nasceu o “Sorte Solidária”, relembra Antenor Ribeiro.

O grupo está aberto a novos participantes. Quem se interessar em fazer parte do grupo de amigos Sorte Solidária, basta entrar em contato através do telefone 066 – 99920 – 7980.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Ministério lamenta 25 mortes de bandidos na Operação policial no RJ

O Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos, liderado pela ministra Damares Alves, emitiu uma nota oficial lamentando as 25 mortes durante a operação realizada na comunidade do Jacarezinho, no

Notícias

Sem lockdown: Governo de MT antecipa feriados para próxima semana

Em reunião virtual realizada nesta tarde, o Governo do Estado descartou aplicar lockdown no Estado, mas antecipou três feriados para a próxima semana com início na quarta-feira (24) resultando em

Notícias 0 Comentários

DE NOVO: CAMIONETE S10 É ROUBADA NA PORTA DE CASA EM RONDONÓPOLIS

Mais uma caminhonete modelo Chevrolet S10 cor branca, foi roubada na madrugada deste sábado (21). Segundo o boletim de ocorrência a vitima Douglas augusto vieira de arruda ao chegar à