domingo, fevereiro 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Nos pênaltis, São Paulo supera o Palmeiras e conquista a Supercopa Rei

    O São Paulo é o grande campeão da Supercopa Rei 2024. No Mineirão, em Belo Horizonte, em jogão apresentado pelo Banco de Brasília (BRB) e realizado pelo Metrópoles Sports, o Tricolor venceu o rival Palmeiras por 4 x 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

    A partida reuniu os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2023. Assim, o Tricolor Paulista garantiu mais uma taça inédita para sua galeria de troféus.

    Para o Tricolor paulista, a partida marcava a chance do primeiro título de Thiago Carpini, técnico que assumiu a vaga deixada por Dorival Júnior, agora comandante da Seleção Brasileira.

    Já o Palmeiras vem de um bicampeonato consecutivo no Brasileirão. A equipe comandada por Abel Ferreira também era a atual campeã da Supercopa do Brasil.

    A disputa é mais uma atração do Metrópoles Sports – vertente do Grupo Metrópoles –, responsável pelas produções de eventos esportivos da marca. Desde 2022, a empresa organiza partidas entre times pelas principais competições nacionais, como Copa do Brasil, Brasileirão, Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho, além de um amistoso da seleção brasileira feminina.

    O jogo

    O Palmeiras foi a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López. O São Paulo com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Luciano e Nikão; Calleri.

    A partida começou quente. No primeiro lance de jogo, Luciano recebeu amarelo por falta dura em Flaco López. Na sequência, Rony chutou forte para boa defesa de Rafael. O jogo seguiu com muito equilíbrio até os 15 primeiros minutos, com os times se estudando e com muita disputa em cada lance do confronto.

    Aos 23 minutos, quase o gol do São Paulo: Nikão chutou forte, a bola desviou em Gustavo Gómez e quase enganou Weverton, mas o goleiro do Palmeiras fez grande defesa. O Palmeiras respondeu no lance seguinte, com Mayke assustando a meta de Rafael. Jogão no Mineirão!

    O jogo seguiu com o Palmeiras melhor na partida e assustando a meta de Rafael. Mas o Tricolor também não ficava para trás e, aos 40 minutos, quase marcou, mas Luciano perdeu o tempo do chute. E apesar das boas chances de gol, a final seguiu empatada para o segundo tempo.

    A etapa final começou com o Palmeiras em cima. O Alviverde criou duas boas oportunidades antes dos cinco minutos, com Rony e López, e quase inaugurou o placar. Aos 20 minutos, Jhon Jhon, que substituiu Flaco López, cabeceou com perigo, sobre a meta de Rafael. Aos 29 minutos, Mayke quase marcou um golaço, mas a zaga do São Paulo tirou em cima da linha.

    Porém no lance em seguida, o São Paulo desperdiçou a melhor chance do jogo: após bobeira da zaga do time de Abel Ferreira, Calleri saiu na cara de Weverton, mas o arqueiro do Palmeiras mostrou que não é um dos melhores goleiros do Brasil à toa e salvou o atual campeão. E sem gols no segundo tempo, a decisão do título da Supercopa Rei foi para os pênaltis.

    Pênaltis
    Calleri iniciou as cobranças para o São Paulo e tirou o zero do placar do Mineirão. Batedor oficial do Palmeiras, Raphael Veiga bateu mal, mas converteu. Galoppo deslocou Weverton e fez; Gabriel Menino manteve o marcador empatado. Pablo Maia marcou e Rafael pegou a cobrança do zagueiro Murillo.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL