sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Nikolas propõe criar grupo sobre greves nas universidades federais

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, protocolou um requerimento para criar um grupo de trabalho para debater a greve das universidades federais e institutos federais que estão em greve há mais de 50 dias.

    – Já são quase 60 dias de greve, mais de 100 instituições paralisadas, atingindo um total de 400 campus em todo o país. A falta de diálogo do governo Lula não é só com o Congresso Nacional, mas também com os profissionais da Educação e alunos. É hora do Parlamento, sobretudo a Comissão de Educação, articular e cooperar para que as demandas necessárias sejam atendidas e a greve se encerre – declarou Nikolas.

    Universidades e institutos federais entraram em greve para exigir o aumento salarial em 7,06% ainda no ano de 2024. Os profissionais ainda pedem um segundo aumento em janeiro de 2025 de 9% e o terceiro aumento, desta vez de 5,16%, em 2026.

    Até o momento, o governo federal não aceitou negociar com a categoria que é representada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior e pela Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL