segunda-feira, abril 15, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Neymar está impedido de usar seu helicóptero de R$ 50 milhões

    O jogador Neymar Jr. está temporariamente impedido de usar seu helicóptero de luxo avaliado em R$ 50 milhões. Desde o dia 14 deste mês, a aeronave está com seu Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencido.

    De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o CVA precisa ser apresentado a cada três anos, em substituição à Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e ao Relatório de Condição de Aeronavegabilidade (RCA).

    O helicóptero prefixo PP-NJR foi comprado pela Neymar Sport e Marketing LTDA, empresa do atacante, em maio de 2019. A aeronave, um Airbus BK 117 D-2, pesa 3,7 toneladas, tem dois motores turboeixo, autonomia para voos noturnos e capacidade para 10 pessoas incluindo o piloto.

    A aeronave foi customizada em Paris, com bancos de couro com o símbolo do Batman, super-herói preferido do jogador. Os demais acessórios também são top de linha.

    Amante do ar

    Neymar teve outras duas aeronaves antes do BK 117 D-2. Um helicóptero com data de fabricação de 2012, com capacidade para sete pessoas, e um avião Cessna C, de 2008, com capacidade para 12 pessoas, incluindo piloto e copiloto.

    O CVA deve ser emitido por organizações de manutenção certificadas segundo o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) ou por mecânicos aeronáuticos habilitados junto à Anac. O envio é feito pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em formulário específico.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL