terça-feira, maio 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Negligência na UPA, idosa morre em Rondonópolis

    Robson Nunes Oliveira viu sua mãe, falecer no sábado (23) na Upa de Rondonópolis, e denuncia a negligência e falha no atendimento médico, sofrida por Elza oliveira de 71 anos que ficou internada por cerca de 36 horas quando chegou na unidade com fortes dores abdominais e vômito. Além da falta de atendimento médico da noite, a família reclamou da superlotação da UPA em Rondonópolis.

    Segundo Robson, sua mãe chegou a tomar Morfina por conta das dores que não cessavam e mesmo assim não foi transferida para um hospital com maiores recursos, acabou sendo entubada e acabou falecendo. As causas que constam no atestado de óbito, são acidose metabólica, abdômen agudo, isquemia mesentérica.

    Segue relato do familiar:

    “Chequei com minha mãe na unidade do PA por volta de 8h do dia 22/04/2022 na sexta feira onde ela sentia dores abdominais e vômitos. Foi dado a ela paliativos de dor (Buscopan na veia), foi feito exame de sangue urina raio x ultrassom e não deram nada nos exames. Como minha mãe continuava com dor e vômitos e a dor não passava então entraram com morfina e feita nova coleta de sangue da artéria para contrate, não encontraram nada.

    Na troca de turno as 19h a doutora plantonista que a internou; percebendo que as dores ainda persistiam, porém, não tinham um diagnóstico. Do plantão das 19h da sexta-feira até as 7h da manhã não foi assistida pelo plantonista que nem lá apareceu, ficamos a madrugada inteira chamando enfermeiras, que avisavam “o médico já está vindo”. As 5h45 apareceu um outro médico, que disse que ela precisaria de uma ressonância, e não seria feita lá, ele disse que não poderia fazer nada, afinal não era do setor.

    Por volta das 7h da manhã de sábado, na troca de plantão, o médico viu o estado gravíssimo e teve que entubar. Ela teve uma parada cardíaca, foi reanimada, com estado de saúde irreversível. Vindo a óbito as 20 horas da noite de sábado.

    “Não queremos que outras pessoas passem pelo que estamos passando”.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    PREF.RONDONÓPOLIS-PRESTAÇÃO CONTAS SAÚDE

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL