Imagem: Reprodução/ Arquivo pessoal Mulher pinga supercola no olho, em vez de colírio

Mulher pinga supercola no olho, em vez de colírio

A comerciante Regina Amorim, de 55 anos, teve as pálpebras do olho esquerdo coladas depois que uma gota de supercola foi colocada nele. Ela havia pedido ao namorado para pegar um frasco de colírio na geladeira, mas, como ela estava sem óculos, não percebeu que a embalagem entregue era diferente. O caso ocorreu na noite da terça-feira (21), em Cachoeiro de Itapemirim (ES).

“Quando pingou foi uma dor terrível. Ele quase ficou mal por causa disso”, relata Regina. “Fechou o olho total. Porque agarrou os cílios. Na hora que bateu, eu fechei. Nisso que eu fechei, ‘pegou’ tudo”.

Regina conta que normalmente aplica quantidades maiores, quando ela mesma passa o colírio, mas dessa vez, quem o fez foi o namorado. “Ainda bem que foi ele”, diz ela, sobre o fato de só uma gota ter sido pingada.

Após a gota fazer contato, ela relata a sensação de queimadura intensa e que chegou a pensar que o olho poderia “explodir”. A mulher chegou a tentar passar água morna antes do casal buscar socorro.

O atendimento médico foi feito num hospital generalista do município. No entanto, sem médico especialista, a equipe de plantão utilizou soro e algodão para tentar diminuir a dor da paciente. Sem sucesso.

“Quando produtos químicos como a supercola, ou mesmo álcool em gel, o que tem sido bastante frequente, caem na região dos olhos, pode lesionar a pálpebra, como queimaduras químicas”, explicou a oftalmologista Liana Tito. Ela complementa que outras regiões podem ser afetadas, como a córnea e a conjuntiva.

Regina voltou para casa na madrugada de ontem, mas não conseguia dormir, pois a dor e a lesão se tornaram mais intensas. “Foi difícil. Lágrimas descendo a noite toda”. Pela manhã, foi a um consultório oftalmológico, onde teve as pálpebras descoladas, além da retirada dos vestígios do material químico com tesoura e pinça. Agora, ela segue os cuidados passando pomadas e colírio, antes de novas consultas de avaliação das lesões.

Redação com Uol

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

PM prende quadrilha responsável por sequência de furtos em Pedra Preta e Rondonópolis

Policiais militares do 1º Pelotão de Pedra Preta (a 238 km de Cuiabá)  prenderam na madrugada desta quarta-feira (28.10), dois homens e apreenderam três adolescentes por furtos. A equipe realizava

Notícias

Suspeita de Infarto: Mário Frias é internado em Brasília

O Secretário Especial da Cultura, Mário Frias, deu entrada no Hospital Brasília com suspeita de angina aguda, um tipo de dor no peito de origem isquêmica que surge quando o

Justiça pede devolução do dinheiro da campanha de Lula

Sexta-feira (30), Raquel Dodge, procuradora-geral da República, entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que a coligação Feliz de Novo devolva ao Fundo Partidário o dinheiro usado