segunda-feira, abril 15, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Mulher morre após ser infectada por superbactéria que corrói órgãos internos

    Ashley Timbery, de 29 anos, morreu após ser infectada por uma superbactéria em Nova Gales do Sul, na Austrália. Ela estava em sua casa, na cidade de Nowra, quando perdeu a sensibilidade das pernas e desmaiou. A jovem foi levada às pressas para o Shoalhaven District Memorial Hospital, onde permaneceu por 10 dias até ser transferida para o Hospital St George, em Sydney.

    Já na capital, os médicos a colocaram em um coma induzido, enquanto realizavam exames. Para a surpresa da equipe, foram encontras uma série de buracos em seus pulmões. Então, a equipe compreendeu que ela havia sofrido uma infecção por um microrganismo resistente, mais especificamente o Staphylococcus aureus resistente à meticilina, também conhecido como MRSA.

    De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), esta bactéria possui resistência a diversos antibióticos e é conhecida por causar quadros graves, como foi o caso de Ashley, que também desenvolveu pneumonia.

    “O médico parecia pensar que ela poderia ter tido pneumonia talvez algumas semanas antes de ir para o hospital, mas ela nunca foi tratada e obviamente não sabia que era pneumonia”, disse Shantelle Locke, prima de Ashley, em entrevista ao site Yahoo.

    Shantelle também afirma que não havia “nenhum sinal claro” sobre o que ocorria com a prima. No entanto, ela conta que dias antes de ser levada ao hospital, a jovem de 29 anos se sentiu “um pouco mal”, com dores e muita letargia em seus movimentos. Além disso, apareceram furúnculos brancos pelo seu corpo.

    “Ainda não tivemos tempo de processar isso. Ainda é um grande choque para todos nós. Honestamente, ainda estamos tentando aceitar isso enquanto planejamos o funeral dela”, Shantelle desabafou.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL