Marley Mokwena e o seu marido, Tebogo, ficaram chocados ao saber dos detalhes de quando tomaram conhecimento de que estavam esperando gêmeos em um exame inicial.
O médico disse ao casal surpreso que os gêmeos haviam sido concebidos com uma semana de diferença.
“O médico continuou olhando entre nós e a tela e, eventualmente, ele nos disse que um tinha 14 semanas e o outro 13 semanas”, contou Tebogo, de 31 anos, de acordo com o “Metro”. “Nós simplesmente não podíamos acreditar, nós só entramos para descobrir o sexo, pensando que estávamos tendo apenas um bebê. “Ser informado não apenas que teríamos gêmeos, mas que eles foram concebidos com uma semana de diferença foi incrível”, acrescentou ele.
Marley, que trabalha em casa, e Tebogo, jornalista, deram aos filhos os nomes de Asher e Adar. Eles vivem em Polokwane (África do Sul).
“Ficamos chocados, sem palavras, com a notícia. A diferença de uma semana foi uma surpresa total, ficamos completamente sem palavras”, comentou Marley, de 25 anos. “Na época, não sabíamos muito sobre isso, foi só quando voltamos para casa que fizemos algumas pesquisas sobre isso”, emendou.
O fenômeno, chamado superfetação, significa que dois bebês podem ser concebidos separadamente, mas se desenvolvem juntos no útero.
Quando nasceram, com 37 semanas, os bebês pesavam 2,8kg e 2,9kg. Hoje já têm 15 meses.
Redação com Extra