Mudanças No eSocial, Não Significa Suspensão do Programa

Mudanças No eSocial, Não Significa Suspensão do Programa

O governo federal, anunciou que haverá mudanças no eSocial. No entanto eSocial não está suspenso. Continuam em vigor todos os prazos vigentes para o envio das informações. Apenas novos dados, novas fases, não serão solicitados até a mudança para o novo sistema.

O Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, disse que o eSocial será substituído por dois sistemas a partir de janeiro/2020. Ao invés de transmitir todos os eventos para o mesmo ambiente, as informações trabalhistas e previdenciárias passarão a compor um sistema e as informações tributárias outro.

As Principais Mudanças

Segundo Fagner Machado- CEO da Machado Assessoria, a mudança trará uma redução substancial nas informações prestadas pelos empregadores, sendo importante ressaltar que todo o investimento feito pelas empresas e profissionais (aquisição de sistemas, treinamento, capacitação, etc.) será respeitado.

Mantida a forma de transmissão de dados via web service, haverá aproveitamento da identificação dos eventos e sua integração. Contudo, as regras serão mais flexíveis, e será muito mais fácil concluir o envio da informação. Em suma o que acontece é a desburocratização; não solicitação de dados já conhecidos; Eliminação de pontos de complexidade e a modernização e simplificação do sistema.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Juiz bloqueia R$ 4,9 milhões de cartorário que ganhava mais que ministros do Supremo

O juiz da Vara Única da Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade, Elmo Lamoia de Moraes, deferiu parcialmente pedido para decretar medida cautelar de indisponibilidade de bens do oficial

Notícias

Plataforma inédita no Brasil reúne dados sobre o Cerrado

Por Clarissa Beretz, Mongabay Acompanhar a devastação do Cerrado nas últimas décadas é um exercício necessário, sobretudo porque o desaparecimento do bioma compromete a segurança hídrica e alimentar do Brasil.

Urnas eletrônicas: entrevista exclusiva com procurador Felipe Gimenez da PGE-MS

Nesta segunda-feira (15), o Terça Livre entrevistou com exclusividade Felipe Marcelo Gimenez, da Procuradoria-Geral do Estado do Mato Grosso do Sul (PGE-MS). Gimenez atua na Procuradoria Judicial (PJ) como procurador

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta