O motorista João Vitor Barbosa da Cruz, de 22 anos, que se envolveu em um acidente de trânsito que matou duas irmãs, foi condenado a 30 anos e quatro meses de prisão, nesta terça-feira (22), em Rondonópolis, a 218km de Cuiabá.
O crime ocorreu em agosto do ano passado e, na época, o motorista dirigia uma caminhonete furtada quando atropelou Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, e Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 anos.
Após o crime, o jovem fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. O site g1 tenta contato com a defesa de João Vitor.
Relembre o caso
Imagens de câmera de segurança registraram a caminhonete trafegando em alta velocidade e atingindo um veículo branco. O carro roda na pista e para próximo a uma árvore.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes faziam um patrulhamento no Bairro Dom Osório, quando viram uma caminhonete que havia sido roubada. A PM informou que abordou o veículo, mas o suspeito não respeitou a ordem de parada e fugiu.
A caminhonete trafegava em alta velocidade desobedecendo as sinalizações das vias. Durante a perseguição, a caminhonete avançou a preferencial e bateu em outro veículo no cruzamento.
De acordo com a Polícia Civil, o carro capotou após a batida e as três crianças foram arremessadas para fora do veículo. No carro da família estavam cinco pessoas. As irmãs morreram no local do acidente e as outras três vítimas foram encaminhadas ao hospital.