Mostra Royal Style in the Making terá o icônico vestido de casamento da princesa Diana

Mostra Royal Style in the Making terá o icônico vestido de casamento da princesa Diana

Amostra conta com peça desenvolvida pela pela estilista da corte londrina Madame Handley-Seymour para a rainha Elizabeth

Criado por Elizabeth e David Emanuel, o item integrará a mostra Royal Style in the Making (Estilo Real em Construção), a partir de junho.

Um dos itens de vestuário mais icônicos de todos os tempos, o vestido de casamento da princesa Diana ficará exposto no Palácio de Kensington, em Londres (Reino Unido), como parte da mostra temporária Royal Style in the Making (Estilo Real em Construção). A exposição destaca a “relação íntima entre estilista e cliente real”.

Esboços originais, amostras de tecido e fotografias inéditas farão parte da iniciativa, que será inaugurada em 3 de junho. O objetivo principal é demonstrar o que cada costureiro levou para o guarda-roupa real.

“A exposição apresenta itens nunca antes vistos dos arquivos de alguns dos mais célebres costureiros reais do século 20, ao lado de exemplos de vestidos brilhantes e alfaiates elegantes criados para três gerações de mulheres reais”, destaca a organização. As peças ficarão disponíveis até 22 de janeiro de 2022.

O famoso vestido de casamento de Lady Di é a grande atração. Criado pelos estilistas Elizabeth e David Emanuel, na época um casal, o modelito histórico foi usado em 1981. A cauda continua sendo a mais longa entre todos os matrimônios da realeza.

Com decote redondo, o vestido é bordado com apliques de renda. Laços e babados também chamam atenção. A silhueta marcada contrasta com o volume no shape e as mangas bufantes.

O vestido contém 10 mil pérolas, uma cauda destacável de 7,5m e mangas bufantes enfeitadas com fitas delicadas. Na época o vestido causou um alvoroço comparável ao vestido de Kate no casamento de 2011 com William, e criou uma tendência para o estilo das vestimentas de festa da década de 1980.

Cocriadora do look, Elizabeth disse à People que mal pode esperar para visualizar o item de novo. “Será como ver um velho amigo depois de todos esses anos”, afirmou. “Não posso acreditar quantas lantejoulas costuramos no vestido. Esta vai ser uma exposição maravilhosa”.

A exposição incluirá outros itens históricos do século 20, como esta peça desenvolvida pela pela estilista da corte londrina Madame Handley-Seymour para a rainha Elizabeth

A exibição do traje de noiva dará início a um período de comemorações no palácio em homenagem à princesa Diana, que morreu em 1997 em um acidente de carro, em Paris, na França. Ela faria 60 anos no dia 1º de julho.

Redação com Metrópoles

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

Rondonópolis terá 26 UTIs no Hospital de Retaguarda

O Prefeito Zé Carlos do Pátio, em companhia do vice Aylon Arruda, do Presidente da Câmara Municipal vereador Roni Magnani e do Secretário de Saúde, Rodrigo Ferreira realizaram na tarde

Destaques 0 Comentários

ROSSATO DESISTE DA CAMPANHA AO GOVERNO E TERCEIRIZA A CULPA

Aconteceu o que estava previsto. Dilceu Rossato, ex-prefeito de Sorriso, desistiu da sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso. Foi o que ele confirmou ao site olhar direto da capital

Notícias 0 Comentários

CARREATA CONTRA VIOLÊNCIA EM RONDONÓPOLIS CHAMA A ATENÇÃO DO PODER PÚBLICO

Indignados e enlutados alguns empresários de Rondonópolis, logo após  o sepultamento do empresário Átila Nogueira, assassinado a tiros em sua residência no último domingo(8). Iniciaram uma  carreata pedindo o fim