Morte de ex-jogador – Polícia conclui que bala perdida foi da arma de policial

Morte de ex-jogador – Polícia conclui que bala perdida foi da arma de policial

Investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluíram que o ex-jogador de futebol de salão, Eurides Dias de Morais, de 54 anos, morreu vítima de uma bala perdida.

O resultado do inquérito foi divulgado em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22).

“Dentro de 100% de esse disparo atingir nele, 99,9% era que tinha chances de não atingir e 0,1% é o que tinha chance de atingir. Estava a 58 metros de distância, estava escuro. Entre a ponte e o local onde a vítima estava tinha paredes, árvores, troncos e várias outras coisas no meio do caminho. Então, a trajetória que tomou o disparo acertou exatamente o globo ocular do Eurides”, explicou o delegado Marcel Oliveira.

Dois criminosos tentaram roubar a caminhonete do policial, que naquele dia estava de folga. Houve confronto e um dos tiros acertou o ex-jogador que morreu no local. Com a distância, além do encontro de muitas árvores do local, o delegado, havia 0,1% de chance de Eurides ser atingido pelo disparo.

O caso

Eurides jogava sinuca em um bar do distrito de Praia Grande, em Várzea Grande, na noite da última quinta-feira (18) quando foi atingido por um disparo no olho direito e morreu instantaneamente. 

O policial militar deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Ao todo, foram oito disparos no local, com sete cápsulas na ponte da Praia Grande.

Eurides era de família tradicional várzea-grandense e morava na região central próximo à escola estadual Professora Adalgisa de Barros. Entre as equipes de futebol de salão em que ele atuou estão o Gercafi e Grêmio Renosa/Coca Cola.

Redação com O Documento

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

PRF PRENDE MOTORISTAS ARMADOS EM RONDONÓPOLIS E CÁCERES

Duas armas foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (16) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Mato Grosso. Um dos casos ocorreu na BR-070, em Cáceres, durante abordagem a um Onix

Mato Grosso 0 Comentários

RODRIGO ZAELI GRAVA VÍDEO REPUDIANDO ATENTADO CONTRA BOLSONARO

O presidente da câmara de vereadores de Rondonópolis/MT- Rodrigo Zaeli (PSDB), candidato a deputado estadual em Mato Grosso, fez um vídeo de solidariedade à família de Jair Bolsonaro e repúdio

Polícia

Caso de policia – Homem rouba carro com criança dentro em MT

Policiais militares de Nova Xavantina (a 645 km de Cuiabá) prenderam na noite desta terça-feira (23), um homem por roubo e sequestro. Conforme o boletim de ocorrência, uma mulher procurou