Moda sustentável: brechós conscientes são nova aposta.

Moda sustentável: brechós conscientes são nova aposta.

De uns tempos para cá, os termos brechó e bazar tem sido um assunto recorrente em rodas de conversa e na mídia em geral.

Estes tipos de lojas estão em voga ultimamente em função da crise que estamos passando no país (e a nível mundial também!).

Mas você sabe qual é a diferença entre brechó e bazar? Há muita confusão entre estes dois nomes, e o emprego errado pode causar estranheza para quem sabe distinguir as duas coisas.

Brechó é uma loja de artigos usados, principalmente roupas, calçados, louças, objetos de arte, bijuterias e objetos de uso doméstico.

Bazares são vendidas antiguidades ou produtos vintage, para decoração ou colecionadores.

O bazar teve origem em tempos antigos, chegando a se tornar cenário de muitas histórias clássicas, como em “As Mil e Uma Noites”.

Aqui em Rondonópolis tem o brechó Rebúbina, com a proposta de movimentar aquelas peças lindas que estão paradas nos guarda roupas, principalmente, de inserir o consumo e moda sustentável de forma simples e ao mesmo tempo inovadora, pensando na mudança cultural em relação aos brechós, oferecendo uma nova perspectiva para esse comércio, que existe a muitos anos no mundo, todavia, sofre preconceito até os dias atuais.

Não é perfeito ter looks dos sonhos de forma sustentável? Vem fazer parte da moda do futuro!

O Rebúbina, foi criado 2018 recém formada em administração e estilista Luiza Girardi Fagundes e seu amigo Italo Rissi .

A ideia do brechó surgiu dois anos após formar em Moda, entretanto, sem experiência na área administrativa, então em 2015 iniciou o curso de administração na UFMT e a ideia renasceu.

Com intenção de não vender apenas roupas usadas e sim vender roupas com história, com estilo único e que podem ser customizadas de acordo com o gosto e vontade do cliente.

Possibilitando ainda   mudar suas roupas preferidas, que há muito tempo estão encostadas, para que serem  customizadas.

O  Rebúbina trás a criação de fantasias feitas do zero ou também customizadas a partir de peças do brechó ou do guarda roupa do cliente e ainda com um serviço de consultoria de  oferecido gratuitamente.

Hoje o brechó Rebúbina funciona na forma online, porém a intenção é trazer novidades em 2020 para o mercado de roupas usadas em Rondonópolis.

Vamos lá rebobinar nossas roupas guardadas!

Contato:

(66) 9.9699-7312/ [email protected]

@[email protected]

Luiza Girardi Fagundesrebubinalu

Chris Santos

Sobre o Autor

Talvez você também goste

MEMBROS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO INVESTIGADOS PELA PF POR DESVIOS DE R$ 12 MILHÕES

Na quinta-feira, 13, a Polícia Federal deflagrou a quinta fase da operação Registro Espúrio, que apura desvio de valores da Conta Especial de Emprego e Salário – CEES, mantida pelo

Destaques 0 Comentários

O PLANO “LEWANDOWSKI” DE LULA AO NÃO LIBERAR HADDAD PARA CORRIDA ELEITORAL

Fernando Haddad não é candidato, ainda. A decisão de segurar a virada da chapa petista é do ex-presidente Lula, que deseja insistir nos recursos. Segundo Cristiana Lôbo, a aposta do

Polícia

TRAGÉDIA – Menino de 11 anos atira na prima de 3 anos

Criança de 3 anos foi vítima de um tiro acidental na comunidade Espinheiro, em Várzea Grande (distante 76 km de Cuiabá) disparado pelo primo de 11 anos. A fatalidade ocorreu

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta