Ministra Damares apresenta projeto de lei que visa endurecer pena de abuso sexual contra menores
ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou, nesta segunda-feira (13), o envio de um projeto de lei ao Congresso Nacional para aumentar a pena de crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes.
A proposta atinge aqueles que têm a confiança da vítima, como professores, profissionais de saúde e religiosos.
O texto também visa retardar os efeitos do tempo de prescrição de crimes sexuais praticados por idosos contra menores de idade.
A ideia foi apresentada durante a celebração dos 30 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Na ocasião, Damares declarou:
“Esse projeto de lei também vem agora aumentar a pena quando o crime sexual contra criança for cometido por pessoas que abusam da confiança, especialmente se for cometido por um ministro de confissão de religiosa. Nós vamos, agora, dizer para eles: ‘Acabou para vocês’.”
E, segundo o portal G1, acrescentou:
“Eu faço um apelo aos parlamentares: façam essa lei ser realidade o mais breve possível. Chega de violência sexual contra criança no Brasil em nome da fé. Chega de violência sexual contra criança por pessoas que deveriam protegê-las.”
Redação com Exata News
Talvez você também goste
LANÇAMENTO DO LIVRO “COISAS QUE VI,VIVI E OUVI” DE LUCAS PERRONE SERÁ DIA 18 DE MAIO
O livro “Coisas que vi, vivi e ouvi”, são crônicas, do jornalista rondonopolitano Lucas Perrone, que será lançado dia 18 de maio, no restaurante Grand Beer, com a participação especial
BEBÊ INDÍGENA ENTERRADA VIVA NO MT GANHA ATENÇÃO DE GALLI E MAGNO MALTA
O Deputado Federal Professor Victório Galli ( PSL /MT) utilizou a tribuna da Câmara Federal, nesta quinta-feira (7), e denunciou o ocorrido na cidade de Canarana (MT), onde uma mãe
Contra prova confirma que motorista faleceu por covid -19 em Rondonópolis
A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis informa que recebeu nesta quarta-feira (27) o resultado do exame PCR feito pelo Laboratório Central (Lacen) no paciente de 35 anos que morreu