sábado, julho 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Milei discursa em evento conservador em Santa Catarina; veja o vídeo

    O presidente da Argentina, Javier Milei, participou da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) em Santa Catarina, neste domingo (7). Esta foi a primeira visita dele ao Brasil desde que foi eleito, em novembro do ano passado.

    O argentino foi o principal convidado da versão brasileira da conferência política conservadora, convenção que já teve 50 edições nos Estados Unidos e acontece desde a década de 1970.

    Milei chegou a Balneário Camboriú, no litoral catarinense, no sábado (6), quando se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro, os filhos dele e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

    O líder argentino também se reuniu com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) e com empresários da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

    Milei não citou Lula diretamente em discurso. | Eduardo Valente/PL

    Milei discursou durante pouco mais de meia hora no domingo (7) e fez críticas indiretas ao governo Lula e à esquerda. “A única coisa que interessa aos socialistas é o poder em si mesmo”, afirmou.

    A primeira visita de Milei ao Brasil não contou com qualquer encontro com o presidente Lula ou outras autoridades brasileiras. O argentino informou ao Itamaraty que a viagem tinha caráter privado e rejeitou qualquer auxílio do Ministério das Relações Exteriores. Toda segurança dele foi feita pelo governo de Santa Catarina.

    Para participar do congresso conservador, Milei vai faltar à cúpula do Mercosul, bloco que inclui Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, que será realizada em Assunção, nesta segunda-feira (8).

    Assista:

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL