segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Milei agradece a Musk por elogiar seu discurso em Davos

    O presidente da Argentina, Javier Milei, e o magnata e empresário Elon Musk alimentaram sua admiração mútua, nesta quinta-feira (18), nas redes sociais por ocasião do discurso do governante no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).

    Milei agradeceu a Musk após o magnata destacar que o discurso do argentino foi uma “boa explicação sobre o que torna os países mais ou menos prósperos”.

    O empresário compartilhou na sua mensagem um vídeo do discurso de Milei em Davos, no qual alertava que “o Ocidente está em perigo” devido ao avanço do coletivismo, afirmando que “o socialismo é sempre e em todo o lado um fenômeno empobrecedor”.

    O presidente da Argentina também chamou de “heróis” os empresários que ouviram seu discurso e afirmou que o “Estado não é a solução”, mas sim “o próprio problema”.

    A boa relação entre Milei, que tomou posse no último dia 10 de dezembro, e o fundador e diretor da SpaceX e da Tesla não é novidade. Musk manifestou seu apoio ao argentino depois de sua vitória nas eleições e acrescentou em outra mensagem que acreditava que “é uma tendência” do início do descalabro da esquerda em outras partes do mundo.

    Os dois conversaram por telefone depois que o empresário divulgou o vídeo de uma entrevista televisiva em que o argentino criticava a ideia de justiça social e elogiava o liberalismo.

    A afinidade entre os dois ficou clara pela primeira vez durante a campanha eleitoral, quando um dos jornalistas preferidos de Musk, o ex-apresentador da emissora americana Fox News, Tucker Carlson, entrevistou Milei em seu novo programa de entrevistas para o X.

    *EFE

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL