Uma menina de 4 anos foi esquecida dentro de um ônibus escolar, em Dallas, nos Estados Unidos, na terça-feira (27/8). De acordo com um jornal local, Araiya ficou cerca de sete horas sozinha dentro do transporte até ser encontrada. No dia do incidente, fazia cerca de 32°C.
Robert Pruitt, pai da Araiya, contou à Fox News que a filha pegou o ônibus para ir à escola antes das 8h. No entanto, a pequena não chegou ao colégio por ter sido esquecida no veículo, que estava em um estacionamento. “Minha esposa me ligou histérica dizendo que nossa filha foi deixada no ônibus escolar por sete horas”.
Segundo o norte-americano, Araiya é autista não-verbal e, por isso, não conseguia dizer nada e chamar a atenção. “Provavelmente é parte da razão pela qual ela foi esquecida”, afirmou Pruitt.
Após ser encontrada, a menina foi levada ao hospital e, por sorte, logo recebeu alta. Agora, Robert quer que a justiça seja feita. “Eu dependia deles. Eu confiei minha filha a eles e vacilaram. Estou grato por ainda tê-la aqui comigo. Minha filha está traumatizada e sofrendo”.
Em nota enviada à imprensa, a escola Clinton P. Russell Elementary School disse que investiga o caso. “A segurança dos alunos é a nossa maior prioridade”, dizia o comunicado.