segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    MEIs têm até amanhã para regularizar dívidas e voltar ao Simples Nacional

    Os MEIs que foram excluídos do Simples Nacional por causa de dívidas com a Receita Federal têm até esta quarta-feira (31) para regularizar a situação e pedir a volta ao regime especial.

    O Simples Nacional é um sistema de tributação simplificada que reúne 8 impostos e contribuições em uma única guia de pagamento, a DAS.

    A partir do dia 1º de janeiro, os MEIs que tinham dívidas foram automaticamente excluídos do Simples e desenquadrados do Sistema de Recolhimento do MEI (Simei).

    Ao longo deste mês, os MEIs podiam pedir para voltar ao regime simplificado de tributação. P

    ara isso, é necessário quitar todas as dívidas e fazer dois pedidos de retorno, uma opção pelo Simples Nacional e outra pelo Simei.

    O MEI pode consultar quanto deve no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) ou pelo portal e-CAC.

    A Receita pode incluir o CNPJ do MEI com dívidas na lista de devedores da Dívida Ativa da União. Enquanto isso não acontece, o empreendedor pode parcelar o débito com as condições disponíveis no portal do Simples Nacional ou pelo App MEI.

    Após a inclusão, o parcelamento deve ser solicitado junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, pelo Portal Regularize.

    Em alguns casos, há possibilidade de descontos de até 50% e pagamento em até 60 parcelas.

    O prazo também é até o dia 31 de janeiro para empresas que já estão em atividade, mas ainda não aderiram ao Simples Nacional.

    Já para empresas em início de atividade, o prazo para a solicitação é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal, ou estadual caso exigível), desde que não tenham decorridos 60 dias da data de abertura do CNPJ.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL