A Polícia Civil de Minas Gerais identificou, nesta segunda-feira, uma mulher suspeita de jogar o próprio filho em um córrego na cidade de Três Pontas. A localização foi possível após os agentes receberem uma denúncia anônima com mensagens em que a mulher admite estar com “medo de morrer na cadeia” e querer fugir para São Paulo.
O corpo do bebê recém-nascido foi encontrado na manhã de domingo (3) por um policial militar.
Nos prints divulgados pelo site Estado de Minas, a mãe do bebê teria confidenciado a uma pessoa anônima que sentiu as dores da contração e deu à luz sozinha ao filho. Ao descrever como foi o parto, ela disse: “eu mexi nele e não estava respirando”. Ainda segundo a mulher, a criança teria nascido toda roxa.
A polícia foi até a casa da suspeita, que não foi encontrada. No imóvel, os investigadores apreenderam roupas sujas de sangue e remédios para enjoo, que seriam usados para disfarçar a gravidez.
Ainda de acordo com polícia, a suspeita tem passagens por uso de drogas, mas não tem histórico de depressão. A mulher deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver.