MÉDICO DE RONDONÓPOLIS COM SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ DEIXA A UTI (ATUALIZAÇÃO)

MÉDICO DE RONDONÓPOLIS COM SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ DEIXA A UTI (ATUALIZAÇÃO)

ELIMINAÇÃO DO MOSQUITO É A FORMA DE PREVENÇÃO

O médico pediatra Afonso Carlos Vilela, de 69 anos, que estava internado há mais de 15 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Rondonópolis com a Síndrome de Guillain-Barré, foi transferido para um quarto. Apesar de seu quadro de saúde ter evoluído mas ainda inspira cuidados e permanece internado sem previsão de alta.

A síndrome de Guillain-Barré causa uma diminuição da força muscular, com dificuldade de deglutição e nos movimentos.

A prevenção passa pela eliminação do mosquito que causa a dengue e zika vírus transmitido pelo mesmo vetor: o mosquito aedes aegypti.

Para isso, é fundamental eliminar os criadouros do mosquito, que coloca seus ovos em recipientes com água parada. O cuidado para evitar a sua proliferação deve ser feito por todos.

Eliminar garrafas, sacos plásticos e pneus velhos que ficam expostos à chuva, além de tampar recipientes que acumulam água como caixas d´agua e piscina, são fundamentais para este controle.

Uma limpeza geral em sua residência e terrenos impede a reprodução do aedes.

ATUALIZAÇÃO:

Dr. Afonso Carlos Vilela, ainda está na UTI  e seu estado inspira cuidados, porém está acordado e recuperando os movimentos dos membros, também já consegue conversar um pouco.

Torcemos pela sua plena recuperação.

 

Redação

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia

Bandido cerca primeira-dama de Cuiabá e leva carro e bolsa

A Toyota SW4 da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, foi roubada, na tarde desta quinta-feira (11), em frente Clínica Harmony Estética, no bairro Duque de Caxias, na Capital.   Márcia

Notícias 0 Comentários

NOTA DE ESCLARECIMENTO-INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE RONDONÓPOLIS

O Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – MT (IMPRO) vem a público para esclarecimentos sobre a operação da Polícia Federal, desencadeada em todo o Brasil. Durante toda

Destaques 0 Comentários

Maruan, o Assassino da Amarok é preso em Rondonópolis

O juiz Wagner Plaza Machado Junior, da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis decretou na tarde desta terça-feira (04) a prisão de Maruan Fernandes Haidar Ahmed, 20 anos, acusado de assassinar

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta