Mato Grosso recebe 57.550 doses de vacina nesta quinta-feira (08)

Mato Grosso recebe 57.550 doses de vacina nesta quinta-feira (08)

Serão enviadas 31.750 doses da vacina da AstraZeneca e 25.800 doses da CoronaVac

Uma nova remessa de vacinas chegará em Mato Grosso às 10h20 desta quinta-feira (08.04), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul. O Ministério da Saúde informou o envio de 57.550 doses para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Para Mato Grosso, serão enviadas 31.750 doses da vacina da AstraZeneca e 25.800 doses da CoronaVac.

As unidades da AstraZeneca são destinadas à segunda dose para trabalhadores da saúde e primeira dose para idosos entre 65 e 69 anos. Já as unidades da CoronaVac serão utilizadas como segunda dose para trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos e como primeira dose para profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento e idosos entre 65 e 69 anos.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 561.210 doses de imunizantes contra a Covid-19.

MT.Gov

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia 0 Comentários

Nem o IML escapa -criminosos armados tentam assalto

Dois bandidos invadiram o Instituto Médico Legal (IML) e trocaram tiros com seguranças do local na madrugada desta segunda-feira (25). Na ação, um entregador de lanche levou um tiro no

Mato Grosso

Ação da policia civil desarticula mais um ponto de venda de entorpecentes em Rondonópolis

Mais um ponto de venda de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi desarticulado pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (27.07). A ação da Delegacia Especializada

PASTOR EVERALDO FECHA AS PORTAS A BOLSONARO E DIZ QUE PSC TEM PRÉ- CANDIDATO A PRESIDÊNCIA

Após os problemas que  Adilson Barroso, criou com Jair Bolsonaro no Patriota / PEN. Em relação aos diretórios estaduais e com  Adilson, descumprindo exigências indispensáveis para a candidatura de Bolsonaro