Marinha dos EUA realiza exercícios militares no Golfo Pérsico

Marinha dos EUA realiza exercícios militares no Golfo Pérsico

O Irã deve ter entendido o recado

A Marinha dos EUA está realizando exercícios que garantem liberdade de movimento através das vias navegáveis do Golfo Pérsico e do Mar Vermelho, já que o Irã ameaça obstruir posições marítimas importantes.
O comissário Scott A. Stearney disse que os exercícios, que envolvem aliados regionais e globais, “ilustram que os EUA e nossos parceiros estão prontos para garantir a liberdade de navegação e livre fluxo de comércio sempre que a lei internacional permitir”.

De acordo com Stearney, os aliados dos Estados Undos precisam estar prontos para “abordar qualquer coisa que ameace nosso interesse ou nossos navios [dos EUA]”, acrescentando que as atividades do Irã nas áreas do Golfo Pérsico e Mar Vermelho estão “promovendo instabilidade”.

Um dos exercícios da Marinha dos EUA está ocorrendo em Djibouti, um conhecido ponto de estrangulamento para o transporte marítimo global no extremo sul do Mar Vermelho.

No início de julho, o Corpo dos Guardas da Revolução Islâmica (IRGC) realizou exercícios militares de larga escala no Golfo Pérsico. O IRGC disse na época que eles estavam prontos para interromper as remessas de petróleo de outros países através do estreito se as próprias exportações do Irã fossem impedidas.

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques 0 Comentários

ALERTA TOTAL: OVOS CONTAMINADOS COM PESTICIDA NA EUROPA

O mercado de 15 países da União Europeia, a Suíça e ainda Hong Kong, na Ásia, receberam ovos contaminados com um pesticida perigoso para saúde humana. De uma omelete científica,

Mãe que matou filhas de 1 e 3 anos na Inglaterra é condenada a 32 anos de prisão

Uma mulher de 23 anos matou as duas filhas de 1 e 3 e foi condenada à prisão perpétua. Louise Porton disse que cometeu o crime porque as crianças atrapalhavam

Destaques 0 Comentários

ACOMPANHE EM TEMPO REAL A QUEDA DA ESTAÇÃO ESPACIAL CHINESA DESGOVERNADA

É um fato que a estação espacial chinesa Tiangong-1 vai cair na Terra; também é sabido que, neste momento, ainda não é fácil precisar exatamente nem onde ela vai cair,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta