Marcelo Queiroga será o novo ministro da Saúde

Marcelo Queiroga será o novo ministro da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta segunda-feira (15) que convidou o atual presidente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), Marcelo Queiroga, para assumir o cargo de ministro da Saúde. O médico aceitou substituir Eduardo Pazuello e será o quarto ministro da Saúde da gestão Jair Bolsonaro.

Queiroga ficou cerca de 3 horas em reunião com Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta segunda. Após o encontro, o presidente disse ao blog que “já conhecia o médico” e que ele “é um profissional qualificado”. O anúncio oficial será feito nesta terça-feira (16).

Além de Pazuello, já ocuparam o posto os médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

No combate ao coronavírus, defende o distanciamento social e não acredita em tratamento precoce, dois pontos em que diverge dos bolsonaristas e do próprio presidente. Mas Queiroga é considerado uma pessoa com jogo de cintura para construir uma política de saúde que possa funcionar contra a pandemia, sem contrariar suas convicções.

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba, é  especialista em cardiologia e tem doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto/Portugal. Atualmente, dirige o departamento de hemodinâmica e cardiologia intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa) e é médico cardiologista intervencionista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, também na Paraíba.

REDAÇÃO COM R7

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

Paulinho o “incompetente” centraliza verbas da cultura

Um auxílio emergencial para trabalhadores e espaços culturais afetados pelo covid -19 no valor de R$ 3 bilhões, recursos provenientes do governo federal já estão sendo disponibilizados aos estados e

Mato Grosso

Rondonópolis – Ação rápida da PM detém trio que tentava furtar carga de carreta em movimento

Três homens foram presos na noite desta terça-feira (27.04) por furto e formação de quadrilha. Na ação criminosa, eles tentavam furtar uma carga de milho com a carreta em movimento.

Destaques 0 Comentários

PREFEITURA DEVERÁ CONCEDER AUMENTO NA TARIFA DO ROTATIVO RONDON

Uma reunião entre Prefeitura de Rondonópolis, Rotativo Rondon, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista com objetivo de discutir