MAL-ESTAR ENTRE LULA E ALCKMIN

MAL-ESTAR ENTRE LULA E ALCKMIN

Gente na cúpula do PT teve de se mexer, nos últimos dias, para desfazer um mal-estar com o candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin. O ex-governador de São Paulo Geraldo procurou nos últimos dias o deputado Paulinho da Força, presidente do Solidariedade. Segundo o que foi noticiado, buscava informações sobre a revisão da reforma trabalhista na Espanha, que foi elogiada pelo petista.

Segundo o parlamentar, entidades patronais preocupadas com a possibilidade de um futuro governo do PT rever trechos ou toda a reforma trabalhista aprovada por Michel Temer em 2017, recorreram a Alckmin. O ex-governador teria concordado com Paulinho que a reforma brasileira precisa de ajustes pontuais. Mas a conversa entre os dois foi percebida como uma sinalização de atrito importante.

Então… Após o encontro entre Paulinho e Alckmin ser divulgado, petistas que defendem o nome do ex-tucano como vice fizeram chegar até ele informações para “desfazer o mal-estar”. A interpretação acertada entre as partes foi de que Lula defende um diálogo entre sindicatos, empresários e governo em busca de entendimentos.

Hoje, o ex-presidente se reúne com sindicalistas, economistas e representantes do governo da Espanha em São Paulo para discutir as mudanças que estão sendo feitas na legislação espanhola.

Correndo por fora, petistas contrários à aliança com Alckmin iniciaram um abaixo-assinado na internet, revela o Painel. Eles dizem que o ex-governador “tem uma longa trajetória de combate às posições nacionais, democráticas, populares e desenvolvimentistas”. Até agora, 547 pessoas já assinaram, incluindo os ex-presidentes do PT Rui Falcão e José Genoíno.

Redação com Meio

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Dorner,Taborelli,Henry e outros 3 são investigados e citados em delação de Riva

O prefeito de Sinop (500 km de Cuiabá), Roberto Dorner (Republicanos), e os ex-deputados estadual Peri Taboreli e federal Pedro Henry são investigados pelo Ministério Público do Estado de Mato

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

Unicesumar é finalista do Prêmio Nacional de Gestão Educacional

Por meio da prática inovadora chamada “PEC – Programa de Excelência em Captação”, a Unicesumar é finalista da edição 2018 do PNGE – Prêmio Nacional de Gestão Educacional, na categoria

Mato Grosso

Polícia Civil recupera objetos roubados e prende dois receptadores em ações distintas

Dois homens suspeitos de receptação foram presos pela Polícia Civil em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na quinta-feira (15.10), durante diligências investigativas da Delegacia Especializada de Roubos e