sexta-feira, abril 19, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Maior safra de grãos da história do Brasil, diz IBGE

    O  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que os agricultores do país colham 288 milhões de toneladas de grãos em 2023. Caso a projeção se confirme, será a maior safra da história do Brasil.

    A estimativa aparece no primeiro Levantamento Sistemático da Produção Agrícola para a colheita de 2023. O histórico do IBGE tem início em 1975. Os dados sobre a previsão da maior safra da história foram divulgados na quarta-feira 9.

    De acordo com o instituto, a produção prevista para o próximo ano representa um crescimento de 25 milhões de toneladas sobre 2022. Desse modo, o aumento ficará próximo de 10%.

    Entre os fatores para o bom resultado, o crescimento de quase 20% da safra de soja, carro-chefe do agronegócio brasileiro. Pela estimativa, os agricultores do país produzirão cerca de 140 milhões de toneladas desse grão em 2023.

    Conforme as informações do IBGE, o grande impulso para a maior safra de grãos da história vem de ganhos de eficiência. A área plantada no Brasil ficou praticamente estável: cerca de 51 milhões de hectares.

    Ao mesmo tempo, a produtividade teve o incremento médio de 15%. Segundo a estimativa oficial, a colheita por hectare deve ter um incremento de 500 quilogramas e chegar a 3,7 toneladas.

    Redação com Revista Oeste/ Por Artur Piva

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL