Uma mulher argentina de 48 anos está sendo acusada de ter atacado com uma faca seu filho de 17 anos após ele ter demorado a lavar a louça.
O caso ocorreu em Berisso, na região metropolitana de Buenos Aires, na quarta-feira (21/8). Dois dias após o fato, a Justiça local decidiu retirar dela preventivamente a guarda do menino e de seu outro filho, de 5 anos.
Segundo a polícia da Província de Buenos Aires, os agentes foram chamados por vizinhos que ouviram os gritos do jovem por volta do meio-dia. De acordo com o jovem atacado, ele tinha deixado a louça na pia desde a noite anterior.
Ele teria sido ferido no braço esquerdo pela mãe com uma faca pequena de cozinha. Os ferimentos foram superficiais e o rapaz foi atendido por uma ambulância na própria casa, enquanto a mãe foi levada pela polícia.
Segundo depoimentos da promotora responsável pelo caso, Ana María Medina, a mãe alega que discutiu com o filho, mas que não atacou o jovem em nenhum momento. Os filhos da mulher foram levados para ficar com o pai temporariamente.
Não há um histórico de reclamações de violência na família e o caso seguirá sendo investigado por representantes da Justiça para decidir com quem ficará a guarda das crianças e qual será a punição da mulher, tendo em vista a superficialidade dos golpes.