Redes Sociais Lojas são fechadas e comerciantes protestam em Rondonópolis

Lojas são fechadas e comerciantes protestam em Rondonópolis

Na manhã desta terça-feira (13) a equipe de fiscalização do Município e as forças de segurança, realizam um pente fino na fiscalização do cumprimento do municipal, publicado no diário oficial de Rondonópolis no dia 9.

O decreto prorrogou o fechamento das atividades consideradas não essenciais, permitindo apenas o funcionamento das atividades essenciais nos moldes do Decreto Federal nº 10.282/2020. Em suma a alteração foi estender o funcionamento até as 20h e o fim a lei seca que vigorava no município.

Os comerciantes do quadrilátero central que não se enquadram no decreto federal de serviços essenciais, estão sendo obrigados a fechar suas portas. Fechar o comércio “não essencial” será fatídico para outra crise, com a eminente falência de inúmeros estabelecimentos comerciais e aumento de desempregados.
O que os comerciantes tentam é sobreviver, enquanto a força estatal desliga os aparelhos que mantinham os comerciantes respirando. É lamentável que somente alguns setores sejam elencados como responsáveis pela propagação do covid-19.

Outra crítica dos empresários da região central, é de que somente eles são alvos de fiscalização, enquanto nos bairros outros estabelecimentos trabalham tranquilamente.

Os comerciantes reagiram e foram até a prefeitura de Rondonópolis, onde exigem o direito de trabalhar.

“Não existe o enfrentamento a pandemia do coronavírus, existe sim uma fórmula para quebrar quem produz riqueza”. Relatou um comerciante.

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

PRF lança a Operação Finados 2020 em Mato Grosso

A Operação Finados, nas rodovias federais, em Mato Grosso, inicia na madrugada da próxima sexta-feira (30), com quatro dias de Operação, que se estenderá até as 23h59 do dia 02

Destaques

“PREFEITURA NÃO FEZ ADIANTAMENTO E DEVE R$ 6 MILHÕES”, DIZ SANTA CASA DE RONDONÓPOLIS

Após a prefeitura de Rondonópolis divulgar na quarta-feira (10), que aportou R$ 2 milhões para que a Santa Casa de Rondonópolis utilize em leitos para UTI por conta do Covid

Política 0 Comentários

‘Aliança Pelo Brasil’ Bolsonarianos em Mato Grosso começam a colher assinaturas

Direita Mato Grosso, MOP e MOP Mulher vem se destacando em atos pró conservadorismo, e em apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.