quinta-feira, abril 18, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Lira: “O PL agora não tem que responder por atos individuais”

    Em entrevista à revista Veja, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou que o Partido Liberal (PL) não deve ser responsabilizado pelos atos individuais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    – O PL agora não tem que responder por atos individuais. A democracia requer partidos fortes – revelou Lira ao comentar sobre a ação da Polícia Federal que investiga suposta tentativa de golpe de Estado.

    Para o deputado alagoano, a investigação sobre Bolsonaro deve ser conduzida dentro da normalidade jurídica. Ele ainda apontou que a Câmara dos Deputados não pode fazer nada sobre o caso.

    Durante a entrevista, o presidente da Casa de Leis destacou a nocividade da polarização política no Brasil e defendeu a integridade dos partidos políticos, afirmando que eles não podem ser manchados.

    – Acho que neste momento a polarização no Brasil faz muito mal, seja de qualquer lado. A principal fonte da democracia são os partidos políticos. Eles não podem ser maculados.

    Lira está em seu último ano como presidente da Câmara e, para 2025, o PL, que tem 95 deputados em exercício, deve lançar candidato próprio para o comando da Casa.

    O líder do PL, deputado Altineu Côrtes (RJ), é cotado como possível candidato, mas o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA), próximo a Lira, é o favorito da disputa, que deve ser realizada em 3 de fevereiro de 2025.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL