LEITOS DE UTI EM COLAPSO; LOCKDOWN PODERÁ SER DECRETADO EM RONDONÓPOLIS

LEITOS DE UTI EM COLAPSO; LOCKDOWN PODERÁ SER DECRETADO EM RONDONÓPOLIS

Após os decretos não estarem apresentado os resultados esperados em Rondonópolis, que tem toque de recolher, lei seca e lockdown aos sábados e domingos, um novo fator pode determinar medidas mais contundentes no município.

O último Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (22), apresenta mais de mil casos confirmados em Rondonópolis e um dado chama a atenção, dos 38 leitos de UTI das redes pública e privada, 42 estão ocupados (110.5%). Há, portanto, um sobrecarregamento dos leitos de UTI.

Esse fator pode levar a justiça a determinar um fechamento de comércios não essenciais para conter o avanço da pandemia de covid-19 o chamado lockdown.

Existe um decreto 522/2020 estadual em MT, que manda fechar cidades em que há alto risco de contaminação, uma quarentena coletiva. Permitindo apenas atividades essenciais.

As informações são de que o Ministério Público em Rondonópolis e outros agentes ligados a saúde, estão convencidos de que somente medidas mais drásticas serão eficazes na contenção da disseminação do Corona vírus. Até o momento não existe conhecimento de ação judicial neste sentido, porém não é uma opção descartada.

BOLETIM DO DIA 22/06/2020

http://www.rondonopolis.mt.gov.br/covid-19/boletins/boletim-epidemiologico-22-06-20/

Redação

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

10 MEDIDAS: LUIZÃO E MARCHIANE REGISTRAM EM CARTÓRIO

Na tarde da sexta feira (23), os candidatos a prefeito e vice-prefeita, Luizão e Marchiane, oficializaram em cartório as 10 primeiras medidas que serão implantadas no primeiro mês de gestão

Marretadas 1Comentários

INGRATIDÃO: SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO PODE TER POSTO” FIM DA ALIANÇA” DE PÁTIO COM PSDB

O secretário Municipal de Habitação, Paulo José poderá ter sido o “pivô” do rompimento de uma aliança que estava bem adiantada para acontecer, entre o prefeito Zé do Pátio e

Destaques

AGRONEGÓCIO| PLATAFORMA VIRTUAL IRÁ AGILIZAR CADASTRO AMBIENTAL RURAL

Em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, o Governo Federal vai disponibilizar uma plataforma virtual para facilitar o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O cadastro é