sábado, julho 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Javier Milei vence com larga vantagem e prometeu “mudanças drásticas” na Argentina

    Foto: Ricardo Pristupluk – LA NACION

    Com uma vantagem acima do esperado, Javier Milei foi eleito o novo presidente da Argentina neste domingo. O libertário de ultradireita teve 55,69% dos votos, contra 44,30% do candidato governista Sergio Massa, ministro da Economia.

    Antes mesmo de concluída a totalização, Massa reconheceu a derrota e parabenizou seu adversário Milei pela vitória nas urnas. “Já conversei com o Milei para parabenizá-lo e desejar boa sorte, porque é o presidente que a maioria dos argentinos escolheu para os próximos quatro anos”, disse o ministro da Economia do atual governo. As pesquisas já apontavam a vitória de Milei, que toma posse no próximo dia 10, mas não previam os mais de 11 pontos de diferença. (Clarín)

    Em meio à comemoração pela vitória, Milei anunciou a “reconstrução da Argentina” e deixou claro que não tolerará protestos. Seu partido, A Liberdade Avança, venceu em 21 das 24 províncias argentinas, incluindo Buenos Aires, tradicional reduto peronista.

    “A situação da Argentina é crítica. As mudanças de que nosso país necessita são drásticas. Não há lugar para gradualismo, tibieza nem meias medidas”, disse, em discurso a apoiadores.

    Ele agradeceu ao ex-presidente Mauricio Macri e sua candidata Patricia Bullrich, segunda colocada no primeiro turno, que o apoiaram e se engajaram em sua campanha. (La Nación)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL