sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Intestino de homem escapa por cicatriz após tosse e espirro

    Um americano de 63 anos passou por uma situação extremamente delicada duas semanas após uma cirurgia na bexiga. Durante um jantar com sua esposa, ele tossiu e espirrou simultaneamente, resultando em uma sensação de umidade seguida de dor intensa na região da cicatriz cirúrgica.

    Ao levantar a camisa, o homem percebeu que vários centímetros de seu intestino haviam saído pela incisão, que se reabriu devido à pressão. Inicialmente, ele considerou dirigir até o hospital, mas temendo agravar a situação, decidiu chamar uma ambulância. Ele foi levado rapidamente para uma nova cirurgia, onde os médicos conseguiram recolocar o intestino no lugar e fechar a incisão novamente.

    Os médicos relataram que a incisão estava cicatrizando bem antes de se abrir e permitir a saída do intestino, destacando que esse tipo de complicação é rara. O caso foi documentado no American Journal of Medical Case Reports, que estima que três em cada 100 pacientes submetidos a cirurgias enfrentam esse problema, sendo a tosse um dos principais fatores de risco.

    Segundo os especialistas, quatro em cada dez pessoas que passam por essa complicação acabam morrendo devido à perda excessiva de sangue, dor intensa ou lesões nos órgãos expostos. O paciente ficou internado por seis dias, recebeu alta e não apresentou mais problemas com a cicatriz.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL