segunda-feira, março 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    INSS combate fraudes em Auxílio-Doença com nova ferramenta de Inteligência Artificial

    O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) identificou recentemente a prática de fraudes no envio de documentos para a solicitação do auxílio-doença, um fundamental benefício temporário para trabalhadores brasileiros.

    Prevenindo contra a recorrência desse crime, o INSS incorporará uma nova ferramenta inteligente em sua análise de documentos.

    O que é o auxílio-doença?
    O auxílio-doença é um benefício liberado pelo INSS, concedido de forma temporária para os trabalhadores que, por motivo de doença, não estiverem em condições de continuar exercendo suas atividades laborais.

    Recentemente, a solicitação do auxílio-doença foi simplificada, permitindo que os requerentes enviem seus atestados médicos online, por meio do Atestmed, eliminando a necessidade de realizar a perícia médica presencial.

    Nova ferramenta de análise dos ataques contra fraudes
    A nova ferramenta de análise empregada pelo INSS contará com a sofisticação da inteligência artificial.

    Esta tecnologia será capaz de comparar as informações apresentadas nos documentos enviados, avaliando desde a grafia do médico até a quantidade de atestados emitidos.

    Na eventualidade de alguma divergência identificada, o caso será encaminhado para uma análise minuciosa.

    No entanto, é importante atentar que o envio de atestados online, dispensando a necessidade de perícia médica, está liberado somente para solicitações de benefício por incapacidade temporária de até 180 dias.

    Para afastamentos superiores a este prazo, a exigência da realização de perícia médica se mantém, devendo este processo ser agendado diretamente com o INSS.

    Diminuição do tempo de espera
    O INSS tem adotado estratégias para diminuir o tempo de espera dos cidadãos que necessitam passar pela perícia médica, entre elas, o pagamento de bônus para peritos e a realização de perícias médicas online.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL