Inscrições no SISU estão abertas para curso de direito da Unemat Rondonópolis

Inscrições no SISU estão abertas para curso de direito da Unemat Rondonópolis

Estão abertas as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para os estudantes que fizeram o Enem possam garantir uma vaga na universidade pública. O deputado Thiago Silva destinou emenda de mais de R$ 1 milhão para a abertura de 100 vagas para o curso de direito na Unemat de Rondonópolis.

“Educação de qualidade é a minha bandeira e estamos trabalhando para garantir o futuro dos nossos jovens que precisam de uma oportunidade de estudar em uma universidade pública, pois muitas vezes a família não tem condição de pagar uma particular”, disse o deputado Thiago.

A destinação da emenda era um compromisso do parlamentar com a comunidade acadêmica e o Estado prontamente realizou o pagamento da emenda, que vai garantir a continuidade do curso de direito e a formação de cem jovens estudantes. O parlamentar também destinou mais R$ 1 milhão para a abertura do curso de Jornalismo em Rondonópolis, a seleção/vestibular para este curso deve acontecer em junho.

“Agradecemos o apoio do deputado Thiago que nos ajudou com a destinação da emenda que garantiu as vagas para direito. Estamos trabalhando juntos para ampliar os cursos da Unemat em todo estado, e o deputado Thiago é um grande parceiro”, disse o reitor Rodrigo Zanin.

De acordo com o jovem estudante Hélio Braga, estudar na universidade pública e gratuita é o sonho da maiores dos colegas estudantes.

A inscrição no Sisu começou dia 06 de abril e vai até dia 09 (próxima sexta-feira) pelo site https://sisu.mec.gov.br.

Quem desejar participar da Lista de Espera para a 2ª Chamada deve manifestar interesse pelo site do SiSU de 13 a 19 de abril. O resultado da 1ª Chamada será publicado no dia 13 de abril, e os aprovados devem realizar a matrícula nos dias 14, 15 e 16 de abril e no dia 19 de abril.

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Brasil

STJ julgará toque de recolher na Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia remeteu para o Superior Tribunal de Justiça um habeas corpus que contesta o toque de recolher decretado pelo governador Rui Costa (PT). Segundo o advogado Henrique

Notícias

Advogado Rondonopolitano concorre à vaga de juiz eleitoral

O advogado de Rondonópolis, Kleber Paulino de Almeida, está entre os inscritos para ocupar a vaga de juiz no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). E pretendem ocupar a