INSCRIÇÃO DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL VAI ATÉ O DIA 31 DE MAIO

INSCRIÇÃO DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL VAI ATÉ O DIA 31 DE MAIO

Conhecido como SIMCAR (Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural), o cadastro Ambiental Rural é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais.

A base de dados formada é estratégica para e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais. O CAR foi criado pela Lei Federal 12.651 de 2012.

É importante os produtores estarem atentos, pois o prazo da sua inscrição prorrogada até o dia 31 de maio de 2018, conforme Decreto n° 9.257 publicado no dia 29 de dezembro do ano passado, no Diário Oficial da União. Em Mato Grosso, para aqueles que já têm o CAR, o prazo para a retificação das informações no Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar) segue até o dia 30 de junho, como assegura o Decreto nº 1.317, de 21 de dezembro.

“Quanto à inscrição, quem não cumprir este prazo perderá os benefícios previstos pelo Código Florestal (Lei nº 12.651/2012), entre eles, de não ser autuado por passivos ambientais ocorridos até junho de 2008”.

De acordo com o Engenheiro Florestal, Mestre em Ciências Ambientais e atualmente cursando MBA em agronegócios, Luciano Feitosa, é importante ficar claro que é necessário o produtor rural aderir ao Simcar, pois nele será efetivamente definido as questões de porcentagens de reserva legal (Cerrado, Pantanal e Floresta), área de preservação permanente, área consolidada e posteriormente adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Qualquer dúvida é só entrar em contato através do site www.profloraconsultoria.com.br ou através do telefone (66) 3422-6964.

 

Sobre o Autor

Talvez você também goste

48 HORAS NA COMPANHIA DO PREFEITO DE COLATINA O “MAIS HONESTO DO BRASIL”

O prefeito Sérgio Meneguelli do município de Colatina – ES, vai ganhar um documentário sobre sua forma de gerir o executivo, que tem repercutido no país inteiro. Nesta segunda-feira (18),

Destaques

Suspeito de engravidar filha em Rondônia tem prisão cumprida em Colniza

Um homem considerado foragido da Justiça de Rondônia pela suspeita de engravidar a própria filha teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira, em Colniza (1.042 km

Destaques

TV Brasil estreia documentário sobre autismo nesta sexta

Para refletir sobre o Dia Internacional da Síndrome de Asperger, lembrado anualmente em 18 de fevereiro, a TV Brasil lança o documentário inédito Vivendo com o autismo nesta sexta (19), às 21h30. A produção aborda a visão científica do

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta