sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Influencer suspeito de golpes milionários de investimento ostentava vida de luxo, enquanto vítimas se desesperavam

    O influenciador de Ribeirão Preto (SP) preso por aplicar golpes milionários de falsos investimentos financeiros ostentava uma vida de luxo nas redes sociais.

    As postagens de Gabriel Saletti Pinotti mostram ele em viagens internacionais, com carros luxuosos. Além disso, ele morava em um prédio de alto padrão na zona Sul de Ribeirão.

    Ao mesmo tempo em que desfrutava de carros, casas e viagens, por outro lado, o influenciador recebia mensagens de vítimas desesperadas por não receberem o lucro prometido.

    De acordo com a Polícia Federal, ao menos 200 pessoas foram alvo do golpe em quatro anos. Juntas, elas acumularam um prejuízo de cerca de R$ 15 milhões.

    “Pinotti, como fica a situação da devolução do dinheiro efetivamente? Cara, era a única fonte de renda nesse momento. Estou desempregado e com todas as contas atrasadas. Estou arrasado.”

    Já uma outra pessoa relata que usaria o dinheiro para pagar o tratamento contra o câncer da mãe.

    “Para ser bem sincera, estou bem desesperada. Como já falei acho que aqui, a grana ia servir para tratamento de câncer da minha mãe. Como disse, não é só dinheiro, e, sim, vidas. Estou correndo atrás de empréstimo no banco, porque nem comer e dormir consigo.”

    Investigações e prisão
    A prisão de Pinotti aconteceu na terça-feira (18), no âmbito da operação “Take Profit” (“Obter Lucros” em inglês), mas foi divulgada apenas nesta quinta (20).

    As investigações apontam que ele produzia e divulgava nas redes sociais conteúdos supostamente educativos relacionados a “Day Trade”, modalidade de investimento que envolve operações de compra e venda de ativos no mercado financeiro realizadas em um único dia.

    De acordo com a PF, o intuito desses conteúdos era atrair interessados em investir em um suposto fundo de investimento.

    No entanto, segundo as apurações, o dinheiro das vítimas era usado para aquisição de veículos de luxo, casa em condomínio, viagens e “manutenção de um estilo de vida exuberante e ostentador, até mesmo como estratégia de conferir uma aparência de investidor de sucesso”.

    Enquanto o influenciador ostentava uma vida de luxo nas redes sociais, os investidores, por sua vez, não recebiam os lucros prometidos, informou a Polícia Federal.

    O influenciador preso deve responder por crimes financeiros, lavagem de dinheiro, exercício ilegal de atividade de assessor de investimento sem autorização e crime contra a econômica popular. Somadas, as penas podem chegar a 48 anos de prisão.

    À EPTV, afiliada da TV Globo, a defesa de Pinotti disse que só irá se manifestar depois que tiver informações sobre o processo.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL