sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Influencer é alvo de operação suspeito de aplicar golpe de R$ 300 mil com promessa de contrato internacional a design de MT

    A Polícia Civil cumpriu cinco mandados contra o influencer Alexandre Monteiro, conhecido como Ale, que se apresentava como diretor artístico para aplicar golpes, prometendo ensaios fotográficos e contratos publicitários internacionais a designer de moda mato-grossense Paula Manosso. A ação foi realizada nesta terça-feira (18), durante a Operação Fashion Scam.

    Influencer Paula Manosso — Foto: Reprodução

    A investigação começou em janeiro deste ano, quando a vítima denunciou à Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, que sofreu um golpe de R$ 300 mil, que teria sido aplicado por Ale.

    Segundo a Polícia Civil, as ordens judiciais, sendo duas de busca e apreensão, duas medidas cautelares e suspensão de atividade comercial são cumpridas na casa do influenciador, em São Paulo (SP).

    O golpe

    Segundo a vítima, o suspeito entrou em contato com ela por meio das redes sociais, dizendo que era diretor visual e artístico e que tinha interesse em trabalhar em parceria.

    Durante o período em que conversaram, Ale demonstrou vasto conhecimento e disse que era vinculado a importantes revistas e agências de publicidade internacionais, conforme investigações.

    Depois de algum tempo, as tratativas passaram ser realizadas por aplicativo de mensagem, quando o suspeito propôs a realização de ensaios fotográficos para revistas internacionais, solicitando à vítima transferências de valores para pagamento de despesas com fotógrafos, maquiadores e outros profissionais que estariam envolvidos.

    Acreditando nas promessas feitas pelo suposto diretor artístico, a vítima realizou diversas transferências ao suspeito.

    Buscas

    As buscas realizadas durante a operação resultaram na apreensão de aparelhos celulares, notebook e tablet.

    Segundo as investigações, o suspeito já responde por outros crimes semelhantes, sendo encontradas matérias jornalísticas, em que ele agiu de modo semelhante, causando prejuízos expressivos a outras vítimas.

    O material apreendido passará por análise e as investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas do investigado e a participação de outros envolvidos.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL