sexta-feira, abril 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Incrível peixe de 200 kg encontrado em fazenda no Rio Grande do Norte

    Um exemplar da espécie Mero, pesando cerca de 200 kg, foi encontrado morto no canal de uma fazenda produtora de camarão em Pendências, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O animal foi descoberto na manhã desta terça-feira (5) pelo engenheiro de pesca Ítalo Mendes, responsável pela fazenda.

    Animal foi descoberto por volta das 6h30
    O engenheiro relata que o peixe foi encontrado na margem do canal que conduz a água do mar até os viveiros de camarões por volta das 6h30. O canal possui uma extensão de 23 km e cerca de 8 metros de profundidade.

    A espécie Mero é comum em águas profundas

    O Mero é naturalmente encontrado em águas mais profundas e, segundo Ítalo, provavelmente entrou no canal quando ainda era filhote. Considerando os 20 anos de existência do canal, é difícil determinar quanto tempo exacto o peixe passou ali.

    Suspeita de falta de oxigênio
    Acredita-se que a morte do peixe tenha sido causada por uma falta de oxigênio, embora isto ainda esteja sendo verificado. “Existem outros peixes no canal, mas a gente nunca tinha visto um desse tamanho. Nunca tinha acontecido isso aqui”, afirmou o engenheiro.

    Peixe estava em estado de decomposição
    O canal pertence a uma das maiores fazendas de carcinicultura (produção de camarões) do país e possui bombas no estuário para captação da água utilizada na produção. De acordo com o engenheiro, o peixe já estava em avançado estado de decomposição quando foi encontrado e teve que ser enterrado.

    O surpreendente acontecimento certamente será lembrado por todos na região, principalmente por Ítalo Mendes e a equipe da fazenda, que jamais imaginaram encontrar um peixe tão grande em seu canal de fornecimento de água.

    Resta agora esperar pelo desfecho da investigação sobre a causa de morte deste magnífico exemplar de Mero, um caso bastante raro no cotidiano da fazenda.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL