Um idoso, de 71 anos, se deparou com um cadáver na frente de casa ao atender a campainha para receber uma encomenda em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado , nesta sexta-feira (16), um homem havia interfonado comunicando sobre uma “encomenda”. Assim que o morador abriu a porta, porém, encontrou o corpo, ainda não identificado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso aconteceu na Rua Doutor Antônio Ribeiro, no bairro Vila Matias, na manhã da última quarta-feira (14).
A PM foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar no local, viu o corpo enrolado em um lençol na calçada. O cadáver não apresentava sinais de trauma, de acordo com os policiais, que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Prefeitura de Santos confirmou o atendimento do Samu, e que os profissionais registraram a morte no local. De lá, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como homicídio da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, que requisitou o trabalho da Polícia Científica para periciar o local.