Rondonópolis (MT) – Nos últimos dias, um caso alarmante envolvendo a situação de um idoso e veio à tona após o registro de um boletim de ocorrência registrado em julho de 2024, que relata as dificuldades enfrentadas por um idoso de 70 anos. O documento, revela um quadro de abandono e vulnerabilidade.
Segundo consta, um idoso que reside em um imóvel alugado no bairro Marechal Rondon. Cuja a proprietária a Sra. J.P., 77 anos, conhecida por sua compaixão e bondade, alugou a propriedade para o idoso, que, devido a dificuldades financeiras, não paga o aluguel de R$350,00 e o valor simbólico de R$60,00 referente à conta de luz, há vários meses.
O idoso enfrenta não apenas problemas financeiros, mas também de saúde, ele é cadeirante o que dificulta sua mobilidade e sua capacidade de zelar por sua higiene e manutenção. Ele compartilhou suas angústias, com a proprietária e seu filho afirmando que passa por diversas dificuldades e que não recebe apoio de suas duas filhas, ambas residentes em Rondonópolis.
Diante da situação o idoso solicitou que fosse registrado uma denúncia às autoridades, buscando uma solução para sua condição atual.
Uma “Notícia do Fato”, foi comunicada a Promotoria de Justiça, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social (SEMPRAS).
O caso demonstra a negligência que muitos idosos enfrentam quando são abandonados pelos familiares. E levanta questões sobre a responsabilidade das autoridades e da comunidade em zelar pelo bem-estar dos cidadãos mais vulneráveis.