quinta-feira, abril 11, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Homem entra em coma após tentar retirar pelo encravado de virilha

    Um relato médico inusitado viralizou após postagens no TikTok. Um morador da Louisiana (EUA) desenvolveu uma infecção sanguínea mortal, acabou em coma e foi declarado com morte cerebral após tentar remover um pelo encravado de uma das virilhas.

    Steven, cujo sobrenome e idade não foram revelados, foi diagnosticado com sepse como resultado da infecção, no fim de 2022, contou a sua irmã, Michelle. Ela postou vídeos neste mês sobre o drama de Steven, com 20 milhões de visualizações.

    A sepse é uma reação extrema do sistema imunológico do corpo a uma infecção. Apelidado de “assassino silencioso”, pode desencadear rapidamente uma série de complicações potencialmente fatais, incluindo falência de órgãos e, se não for tratada a tempo, morte.

    Steven entrou em coma após tentar tirar pelo encravado em virilha — Foto: Reprodução/TikTok

    O choque séptico no americano levou a uma série de complicações alarmantes, incluindo coágulos sanguíneos, pneumonia, falência de órgãos e síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA).

    Médicos descobriram que a infecção bacteriana séptica atingiu o coração do paciente e “o destruiu”, disse Michelle, mas ele não pôde ser submetido à cirurgia porque sua condição era muito crítica. Steven foi intubado e colocado em coma induzido para tentar permitir que seu corpo se curasse, segundo reportagem no “Daily Mail”.

    Steven após sair do coma — Foto: Reprodução/TikTok

    Michelle disse que os médicos o declararam com morte cerebral e lhe deram 4% de chance de sobrevivência.

    Mas depois de um mês e uma série de procedimentos e tratamentos, Steven saiu do coma sem danos cerebrais, recuperando-se quase totalmente do drama vivido a partir de um pelo encravado.

    A sepse é a terceira causa mais comum de morte em hospitais dos EUA e mata quase 270 mil pessoas por ano. Para cada hora que um paciente séptico não recebe tratamento, o risco de morte aumenta de 4 a 9%.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL