HENRIQUE MEIRELLES E BLAIRO MAGGI POSSUEM CONTAS EM PARAÍSOS FISCAIS

HENRIQUE MEIRELLES E BLAIRO MAGGI POSSUEM CONTAS EM PARAÍSOS FISCAIS

Meirelles confirmou nesta segunda-feira (6) que em 2002 criou um fundo nas Bermudas para gerir a herança. Já Maggi foi apontado como beneficiário final de uma empresa aberta nas Ilhas Cayman em 2010.

O ministro da Fazenda disse que os recursos foram declarados à Receita Federal e ao Banco Central. “Está tudo declarado, como tudo o que eu faço, não só à Receita Federal, ao Banco Central. E também qualquer movimentação. É uma entidade filantrópica. Visa a investir recursos em educação no Brasil, exclusivamente”, disse Henrique Meirelles em entrevista à rádio BandNews.

Meirelles justifica que, na época, dirigia uma grande instituição financeira internacional e morava no exterior.

De acordo com o site Poder360, Maggi é beneficiário final de uma empresa ligada à holandesa Louis Dreyus, subsidiária da Ammagi Exportação e Importação criada para atuar no mercado de grãos em quatro estados do Brasil. A filial foi registrada em um município na Bahia com o nome de Amaggi & LD Commodities e iniciou a operação em janeiro de 2010.

Ainda em 2010, a Ammagi & LD Commodities abriu uma offshore nas Ilhas Cayman, chamada Ammagi LD Commodities International.

Segundo a agência EBC, a investigação foi feita por 382 jornalistas de quase 100 veículos, que analisaram mais de 13 milhões de documentos que compreendem um período de quase 70 anos (1950-2016). Os documentos foram vazados de dois escritórios especializados em abrir offshores, o Appleby e o Asiatici Truste.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Polícia

Polícia Civil prende em flagrante suspeito apontado como autor de homicídio em Rondonópolis

A Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), através de investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), esclareceu o homicídio ocorrido na tarde

OS MINISTROS CONFIRMADOS ATÉ O MOMENTO NO GOVERNO BOLSONARO

O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou sete nomes da sua equipe ministerial. Alguns escolhidos atuam diretamente no governo de transição. Nas declarações públicas, Bolsonaro avisou que pretende reduzir de 29

Política 0 Comentários

PRIORIDADE: Fávero vai à Jaciara debater implantação da escola militar

O deputado estadual Silvio Fávero e a secretária de estado de Educação, professora Marioneide Angélica Kliemaschewsk participaram de uma Audiência Pública, na Câmara de Jaciara, nesta segunda-feira (09), para debater

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta