Hacker invade celular de diretor do IMPRO – Rondonópolis

Hacker invade celular de diretor do IMPRO – Rondonópolis

O diretor executivo do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho foi vítima de ataque hacker.

O gestor caiu num golpe, ocorrido na noite de segunda-feira (29). De acordo com a narrativa de Roberto Carlos, o invasor achou seu contato de através anúncio de venda de imóvel pela internet.

O criminoso entrou em contato com a vítima pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O autor da invasão se apresentou como uma correta de imóveis de Campo Grande – MS. Depois de falar sobre o anuncio da venda, o falso vendedor enviou um link para Roberto Carlos. O endereço seria de um grupo de corretores de Campo Grande e Cuiabá-MT. “Cliquei no link e em questão de segundos, todas as mensagens do meu celular desapareceram”.

A certeza do golpe veio quando pessoas começaram a ligar, preocupadas com a mensagem que receberam via WhatsApp do Roberto. “O falsário enviou dezenas de mensagens para os contatos da minha lista pedindo ajuda financeira. Alguns pedidos chegaram a R$ 1.500,00. Ainda bem que o valor era alto, assim ninguém fez transferência. Peço desculpa a todos pelo transtorno e solicito que espalhem essa informação”.

O caso já está nas mãos da Polícia Civil Judiciária. “A internet oferece facilidades, mas infelizmente tem está cheia de oportunistas. É importante que, quem recebeu esse tipo de mensagem procure a polícia. Através dos meus dados esses criminosos podem feito outras vítimas”.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

RONDONÓPOLIS 0 Comentários

SANEAR COMUNICA DESABASTECIMENTO DE ÁGUA

Comunicado O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) comunica que em razão das obras de interligação de rede para melhoria no abastecimento de água da região, os bairros Vila

Notícias

Idoso de 91 anos com covid-19 é estuprado por outro paciente infectado

Internado com covid-19 no Hospital Municipal de Campanha na Via Costeira, em Natal, um idoso de 91 anos foi estuprado por outro paciente infectado. O assunto causou repúdio e o Sindicato dos

Notícias

Rondonópolis: Homem é preso em flagrante suspeito de estuprar a neta de 7 anos

Um homem, nome não divulgado, foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira (04) acusado de estuprar a própria neta, 7 anos, em casa no bairro Nossa Senhora do Amparo,

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta