terça-feira, maio 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    GUERRA IMINENTE| INVASÃO DA UCRÂNIA PELA RÚSSIA

    Chega amanhã a Moscou o novo chanceler alemão, Olaf Scholz. É uma última tentativa, por parte da União Europeia, de evitar uma invasão russa à Ucrânia, considerada próxima por quase todos os vizinhos. O governo americano já recomendou a seus cidadãos que deixem o território ucraniano e a companhia aérea holandesa KLM cancelou todos os voos para o país. Ontem, uma leva de helicópteros militares de ataque, usados para carregar grandes levas de tropas, chegaram à região de fronteira onde pelo menos 130 mil soldados russos já estão distribuídos. Ao mesmo tempo, exercícios navais começaram no Mar Negro, ampliando a região de cerco russo. (Guardian)

    A preocupação da KLM tem motivo: é trauma. Dos 298 passageiros e tripulantes do Boeing malaio derrubado por russos quando sobrevoava a Ucrânia, em 2014, 198 eram holandeses.

    Até o governo ucraniano, que vinha argumentando que não existe ameaça real, mudou de postura. O presidente Volodymyr Zelensky tentou convencer ontem, durante uma ligação telefônica, seu par americano Joe Biden a visitar a capital Kiev e ajudar a diminuir a pressão. “Precisamos impedir que o pânico se espalhe”, ele argumentou. Aliados de Zelensky vêm dizendo que, neófito na política, ele não tem escolha que não seja tentar projetar calma. (New York Times)

    REDAÇÃO

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    PREF.RONDONÓPOLIS-PRESTAÇÃO CONTAS SAÚDE

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL