quarta-feira, julho 24, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Grupo investigado por traficar cocaína para a Europa é alvo de operação da PF em MT e outros 5 estados

    Uma operação da Polícia Federal cumpre 31 mandados contra um grupo suspeito de lavagem de dinheiro e tráfico de cocaína para a Europa nesta terça-feira (24). Os mandados foram cumpridos durante a Operação Catrapo II, em Mato Grosso, Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.

    Segundo a PF, a droga exportada tinha origem na Bolívia e no Peru, e o estado de Mato Grosso funcionava como um como mercado de abastecimento para o grupo. Ao todo, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, 15 mandados de sequestro de bens, dois mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva, para ser cumprido na Bélgica.

    Nesta segunda fase da Operação, as equipes identificaram bens avaliados em R$ 100 milhões, entre aeronaves, imóveis e veículos de luxo e que eram usados pelo grupo para esconder o patrimônio.

    Os mandados foram expedidas pela 5ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Mato Grosso.

    Operação Catrapo

    Em julho de 2022, a primeira fase da Operação Catrapo indiciou 16 suspeitos por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico. Além disso, houve o sequestro e a apreensão de aproximadamente R$ 50 milhões e a interceptação de 2,1 toneladas de cocaína.

    As investigações apontavam que o grupo usava aeroportos de fazendas privadas no interior do estado para transportar cocaína adquirida no Peru e na Bolívia até a Europa, além de utilizar as propriedades para armazenar o entorpecente, e mudar os prefixos das aeronaves para cometer os crimes.

    Na época, o ex-major da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Sérgio Roberto de Carvalho, foi preso na Hungria, sob acusação de tráfico de drogas, seria o líder das investigações, segundo a PF.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL