Gedifi/Unemat-Roo convidam sociedade para estudo e pesquisa em Economia, Agronegócio e Direito

Gedifi/Unemat-Roo convidam sociedade para estudo e pesquisa em Economia, Agronegócio e Direito

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Direitos Fundamentais e Interdisciplinaridade (Gedifi) e a Unemat/Rondonópolis iniciam hoje (21), às 18h, o GEPEA (Grupo de Estudo e Pesquisa em Economia e Agronegócio).
O GEPEA é vinculado ao curso de direito da Unemat-Roo e será monitorado por Maurício Munhoz (professor de economia política), ganhador do prêmio Celso Furtado.
O grupo tem o objetivo de estudar os impactos do agronegócio na economia, sociedade e meio ambiente mato-grossense, pela ótica do direito.
O líder do Gedifi e coordenador da graduação de direito, Everton Neves, explica que essa é mais uma oportunidade que a Unemat oferece para a sociedade. “Mais uma linha de informação e conhecimento, sem qualquer custo e com discussões extremamente pertinentes em temas que impactam na vida de nós trabalhadores. É importante entendermos o direito e a economia sob várias dimensões e contextos para construirmos o Mato Grosso que queremos”, pontua.
Atualmente, o grupo organiza discussões em torno da Lei Kandir e do oligopólio dos frigoríficos. Duas questões que vêm se mostrando de suma importância para o desenvolvimento do Estado.
Os encontros serão realizados pelo sistema remoto. A primeira convidada desta semana será a deputada estadual Janaina Riva. A parlamentar estará ao vivo, a partir das 18h, e discutirá com os presentes, além da Lei Kandir, o projeto de pequenos frigoríficos da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios).
A apresentação será transmitida pelo canal https://www.youtube.com/gedifiunemat

O convidado desta quinta-feira (22), será o deputado estadual Lúdio Cabral. A apresentação será transmitida, a partir das 13h, pelo canal https://www.youtube.com/gedifiunemat

O GEPEA fecha as discussões da Lei Kandir em Mato Grosso, com a participação do ex-ministro da Agricultura e deputado federal Neli Geller.

A apresentação será transmitida no mesmo dia 22, a partir das 18h, pelo canal https://www.youtube.com/gedifiunemat

Assessoria

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Destaques

Golpista da OLX é preso depois de debochar de vitima por áudio

Flaviano Moisés Aires de Oliveira, 32 anos, foi preso nesta quarta-feira (17) após praticar o crime de estelionato contra três mulheres em Várzea Grande. O suspeito usava o site OLX,

Notícias 0 Comentários

PREFEITURA NÃO PAGA E FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA É SUSPENSA EM RONDONÓPOLIS

Conforme publicado no dia 24 de abril de 2018 pelo Marreta Urgente, a empresa TALENTECH que presta serviços para a prefeitura municipal de Rondonópolis, no setor de tecnologia para o trânsito

PIMENTA AMEAÇA INVADIR PF PARA VER LULA

O deputado petista Paulo Pimenta acaba de divulgar nota em que ameaça invadir a Polícia Federal para ver Lula. Segundo ele, a juíza Carolina Lebbos não tem poder para barrar