A pesquisa Gazeta Dados, realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, revelou os candidatos a vereador mais lembrados pelo eleitorado de Rondonópolis. Os resultados indicam uma possível renovação superior a 50% na Câmara de Vereadores, considerando os 30 nomes mais citados.
Dos 21 vereadores atuais, apenas dez foram mencionados na lista dos mais lembrados. O candidato mais citado foi Dr. Ary Campos (PT), com 3,98% das menções. Em seguida, aparecem o atual vereador Júnior Mendonça (PT) com 3,13% e Orlando Mio (Novo) com 2,70%.
Huani Rodrigues (PSB) foi lembrado por 1,99% dos eleitores, seguido pelo vereador Beto do Amendoim (PSB) com 1,85%. Gerson Firmino (Agir) obteve 1,71%, enquanto os vereadores Kaza Grande (PSB) e Reginaldo Santos (PSB) receberam 1,56% e 1,42%, respectivamente.
Outros candidatos que se destacaram foram Renan Dourado (Republicanos), Girotto (PT), Fulô (MDB) e Cleverson da Padaria Vilela (MDB), cada um com 1,14%. Dr. Luciana Horta (PL) e Carlos Bispo (MDB) também foram lembrados por 1% dos eleitores, assim como o vereador Adonias Fernandes (MDB).
Elvis Mossoró (PT) foi citado por 0,85% dos entrevistados, enquanto Vinicius Amoroso (PSB), Roni Cardoso (União), Paulo Schuh (PL) e Marildes Fereira (PSB) receberam 0,71% cada. Pedrinho Aguiar (Republicanos) e Dr. Manoel (União) também pontuaram 0,71%.
Os vereadores Ozeas Reis (União) e Investigador Gerson (MDB) aparecem no ‘Top 30’ com 0,57%, assim como Welington Pereira (Rede), Roseane Prado (MDB), Professor Alikson Reis (Pode), Elida do Pedra 90 (PV) e Dr. José Felipe Horta (PL), todos com 0,51%.
A pesquisa também revelou que 38,83% dos eleitores ainda estão indecisos ou não responderam, indicando que o cenário eleitoral pode mudar até o dia da eleição. Além disso, 2,70% dos entrevistados afirmaram que votarão nulo ou branco.
Outros parlamentares também são citados na lista com os 132 nomes mais lembrados pelos eleitores rondonopolitanos.
A pesquisa Gazeta Dados ouviu 800 pessoas de forma presencial e utilizou a metodologia Survey, com entrevistas estruturadas. A margem de erro é de 3,46 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-06940/2024.