GALLI ELEITO VICE PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL MISTA DO FIES

GALLI ELEITO VICE PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL MISTA DO FIES

O deputado federal Victorio Galli (PSC-MT), foi eleito Vice-Presidente da Comissão Mista para discutir a Gestão do Fundo de Financiamento Estudantil – CG-Fies. A Presidência da comissão está com o senador social democrata Dalirio Beber (PSDB-SC).

Galli e Ronaldo Caiado são os únicos integrantes da Comissão que tem posições conservadoras, sendo Galli, declaradamente à direita.

Os senadores Lindberg Farias, Paulo Rocha ambos do PT e Cristóvam Buarque (PPS) também farão parte da Comissão como representantes da ala de extrema-esquerda.

O novo Fies será dividido em três modalidades e começará em 2018.

Na primeira modalidade, o Fies funcionará com um fundo garantidor com recursos da União e ofertará 100 mil vagas por ano, com juros “zero” para os estudantes que tiverem renda, per capita mensal familiar, de até três salários mínimos.

Na segunda modalidade, o Fies terá como fonte de recursos os fundos constitucionais regionais, para alunos com renda, familiar per capita, de até cinco salários mínimos, com juros baixos e risco de crédito dos bancos. Serão ofertadas 150 mil vagas em 2018 para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

E, na terceira modalidade, o Fies terá como fontes de recursos o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os fundos regionais de desenvolvimento das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com juros baixos para estudantes com renda familiar, per capita mensal, de até cinco salários mínimos. O risco de crédito também será dos bancos. Serão ofertadas 60 mil vagas nesta modalidade.

A comissão mista que vai cuidar da reformulação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começou seus trabalhos nesta quinta-feira (10) e a previsão de que sejam ofertadas um total 310 mil vagas por ano.

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias 0 Comentários

VEREADORES RONI CARDOSO E BILÚ DA AREIA PODEM TER MANDATOS CASSADOS PELO TRE NESTA SEXTA (15)

A audiência da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo que está tramitando na Justiça Eleitoral de Rondonópolis, na 10ª Zona, sob responsabilidade da juíza eleitoral Tatyana Lopes de Araújo Borges

Notícias 0 Comentários

Ministros do TSE afirmam que Alcolumbre tem que cumprir decisão de cassar Selma Arruda

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral afirmam que David Alcolumbre não tem saída jurídica para não cumprir decisão da Justiça Eleitoral que determinou a cassação do mandato da senadora juíza Selma.

Notícias

Morre em Cuiabá homem que teve 40% do corpo queimado pela mulher após discussão

Genésio da Silva Miranda, 37 anos, que teve 40% do corpo incendiado pela própria mulher não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira (21), no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC),

0 Comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comente este post!

Deixa uma resposta